quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Requerimento cidadão acerta na demanda, mas erra no alvo da crítica


Um blogueiro-cidadão no pleno exercício de cidadania protocolou um requerimento de inegável interesse público, o jovem Luciano Egídio cobrou dos vereadores que se tome providências legais para regulamentar o plantão 24 horas de atendimento farmacêutico em Bom Jesus do Itabapoana.

Sem dúvidas que se trata de uma necessidade urgente, ao passo que temos dezenas de drogarias e absolutamente nenhuma delas proporciona um atendimento 24 horas, somente no horário comercial.

O requerimento em tom crítico, chegou a indagar a todos os vereadores se nenhum dos edis não passou por tal necessidade em tentar adquirir medicamentos depois do horário comercial, em tom de protesto ele conclui com o devido pedido de providências.

Não obstante, cabe fazer uma ressalva oportuna no requerimento do blogueiro-cidadão em recordar que o vereador Sérgio Crizóstomo já havia tido aprovado em plenária um requerimento da mesma natureza, isso foi em 2013, no primeiro ano do atual mandato, lembrando ainda que em fevereiro de 2014 o vereador Ricardo Aguiar reiterou o pedido de providências de Crizóstomo (Clique aqui e relembre!).

Neste caso, o jovem blogueiro-cidadão deveria direcionar sua crítica questionadora a senhora-da-desordem e não aos vereadores, o desprezo pela população diante desta demanda de inconteste interesse público parte do Poder Executivo, pois somente ele tem o poder de regulamentar tal atendimento.