sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Oportuno o projeto aprovado de Paulo Pimentel


Neste mesmo dia 15 de janeiro de 2015, o Poder Legislativo realizou uma segunda sessão extraordinária, logo na sequência do término da primeira que votou a LOA 2016, e na segunda sessão tivemos discutido, votado e aprovado um importante projeto de lei de autoria do vereador Paulo Roberto Pimentel.

O projeto que foi aprovado por unanimidade terá vital importância no processo de recuperação financeira do Hospital São Vicente de Paulo, a qual consiste na criação de uma conta de aporte financeiro com o objetivo do município complementar os repasses da contratualização e demais serviços SUS que estão defasados, a tabela de pagamento do Sistema Único de Saúde tem sido um dos fatores mais asfixiantes em hospitais filantrópicos.

Com a aprovação deste projeto, a secretaria de saúde terá autorização legal para complementar a diferença dos valores dos serviços SUS para assim não comprometer as finanças do hospital. 

A tabela de valores do SUS está sem reajuste a mais de quinze anos, e quase todos os serviços são muito abaixo dos custos desses.

O projeto seguirá para a apreciação da prefeita, e como todos esperam, teremos mais um veto de senhora-insensível, porém por ser projeto relacionado ao tema que mais mobiliza a opinião pública, muito provavelmente que os vereadores derrubarão o veto da prefeita.