sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

ETA Bom Jardim | Paulo Pimentel se descontrola com decreto do executivo


Na sessão ordinária de 14 de dezembro de 2015, o presidente do Sindserv-BJI no uso da tribuna pela discussão do projeto da ETA-SAAE do Bom Jardim acabou por deixar o vereador Paulo Pimentel completamente descontrolado.

O motivo da polêmica se deu na abordagem do Rogério Lima sobre o decreto do executivo nº 1.327 de 13 de março de 2015, tornando uma propriedade rural de interesse público para fins de desapropriação com o objetivo de nela se construir a Estação de Tratamento de Água do Bom Jardim.

O projeto está conveniado em mais de 1,5 milhões de reais, e segundo consta no decreto do executivo 1.327/15, é que os proprietários da área declarada como de utilidade pública são o vereador Paulo Roberto Pimentel e seu irmão, constando ainda que tal propriedade foi adquirida por ambos dos próprios pais no ano de 1991, conforme certidão do Cartório do Primeiro Ofício de nossa comarca, datado 02 de fevereiro de 2015.


O vereador quando indagado pelo sindicalista sobre seu interesse pela aprovação do projeto, ele se descontrolou e de maneira ríspida negou peremptoriamente que o local reservado para construção da ETA fossem sua propriedade.

Ele de tão transtornado sequer deu oportunidade do sindicalista esclarecer que sua informação se baseia neste decreto, que ilustra esta publicação com todas as informações polemizadas.

Se este decreto foi um “erro de digitação” na elaboração do mesmo, cabe então questionar sobre o fato deste projeto ter sido aprovado pela base governista com este erro polêmico.

Também podemos considerar a hipótese desta reação do veterano-vereador ter sido meramente um jogo de cena, devido a repercussão dada a este decreto-interesseiro já ter sido grande desde o mês de maio de 2015, quando foi veiculada a primeira publicação a respeito.

Fato é que sob pressão Paulo Pimentel acabou por se abster em votar neste projeto que ele sem dúvidas se preparava para colher furtos eleitorais.