terça-feira, 17 de novembro de 2015

Moradia digna – Direito Constitucional ignorado em BJI


O vereador Ricardo Aguiar abordou um tema de inegável relevância, e que em Bom Jesus temos graves impasses que somente se agravam com a passar do tempo com a consolidação de um déficit habitacional explosivo.

Pelos mais diversos motivos temos impasses desta natureza que estão sendo conduzidos com inaceitável indiferença da secretaria de assistência social e habitação, sendo caso prioritário as mais de duzentas famílias que estão residindo em situação de risco, fato detectado pela própria defesa civil municipal a anos, e até o momento nada foi planejado.

O vereador ainda abordou outros impasses vividos por cidadãos e cidadãs que deflagram a total inexistência da garantia do direito constitucional a moradia digna, em Bom Jesus do Itabapoana isso definitivamente não existe!

O tema habitação e suas prioritárias demandas, se tornou um debate que não há mais como se ignorado pelo poder público, são muitas situações gravíssimas que expõe vidas ao risco fatal, e os vereadores não podem mais permanecer em silêncio enquanto um vereador ou os demais da oposição protestam sem mobilizar quem de fato deve tomar providências.