quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Vale apena se indignar de novo | Não serei candidata em 2016!

Se a presidente Dilma Roussef em uma reunião com representantes da situação e oposição para discutir a solução de um assunto de inegável interesse da Nação, e que o executivo tem condições de atender a demanda, e por não ter interesse em resolver a situação, ela joga na cara de todos que não tem interesse em atender tal reivindicação por estar reeleita e não ser candidata a mais nada, como que a sociedade indignada iria reagir?

Sem dúvidas que esta declaração iria viralizar nas redes sociais com o impacto de um tsunami de protestos, mas a presidente Dilma na atual circunstância nem sonha em falar uma loucura dessas, somente nossa prefeita de Bom Jesus do Itabapoana, que de fato falou isso na frente dos vereadores de sua base, da oposição, do presidente da câmara, de sua equipe econômica e do presidente do sindicato dos servidores públicos municipais. 


E você contribuinte e comerciante bom-jesuense que seriam beneficiados com o reajuste salarial dos servidores públicos, o que tem a dizerem sobre esta pedrada indecorosa da prefeita na lata de todos os bom-jesuenses?

Qual o compromisso moral de uma governanta do caos, que não tem o menor constrangimento de admitir que governa o município tão somente de acordo com seus interesses eleitorais?

Foto: Blog do Jailton da Penha
E o presidente da câmara, não cabe uma interpelação a chefe do executivo para que ela esclareça oficialmente esta afirmativa que norteia suas decisões de acordo com as possibilidades de candidatura dela?

Os senhores vereadores bom-jesuenses que compõe a base governista também não se manifestarão sobre esta confissão dos crimes de peculato e prevaricação verbalizada pela prefeita?

Ultimamente o noticiário político local tem apontado diversos nomes que seriam apoiados pelo governo em 2016 para manter este grupo no poder pelo menos até 2020, fico a imaginar na possibilidade desta reunião reveladora ter sido gravada sorrateiramente por algum opositor presente, ficando eu mais a imaginar ainda com esta gravação vindo à tona na corrida eleitoral para jogar a candidatura do caos na lona.

Esta declaração da prefeita, seja talvez a maior confirmação feita por ela mesmo sobre todos os questionamentos, críticas e enfrentamentos aqui manifestados contra os interesses reais e obscuros da turma da baderna, ela talvez por total crença pela impunidade, ou em um tremendo ato falho, pensou estar somente com sua gangue legislativa e tenha surtado de sinceridade sobre suas reais intenções com os servidores públicos municipais.

Que fique muito bem claro para todos os servidores do quadro efetivo e concursados que a declaração da prefeita, é a confirmação mais do que cabal sobre o uso eleitoral que ela faz com vocês, que vivem recuando de uma greve geral temendo alguma retaliação além das muitas que já sofrem.

A vocês pergunto se já não foram retaliações e demonstrações explícitas de desprezo suficiente para vocês reagirem?

Qual seria o limite de tolerância de vocês depois desta declaração absolutamente confirmadora sobre as intenções dela com vocês?

O que mais ela precisa fazer para vocês tomarem a decisão radical?