quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Congresso em foco com Chico Alencar

RÉU CONFESSO?


Cunha se reuniu na mansão oficial do presidente da Câmara com seus apoiadores, em lauto jantar. Segundo o jornalista Josias de Souza, o ainda presidente da CD, que não fala sobre a denúncia que o atinge, afirmou:

1) Que novas delações complicarão a situação do presidente do Senado no inquérito da Lava Jato;
2) Que Renan juntou-se a Dilma Rousseff num "acordão" destinado a garantir proteção mútua, mas que o acerto fracassará;
3) Que ele próprio deve ser alvejado por outro delator: Fernando Soares, que dirá que lhe repassou dinheiro desviado da Petrobras, para obter benefícios judiciais

PELO MÍNIMO DE HONESTIDADE NO PARLAMENTO

Hoje está sendo discutida a chamada Lei do infanticídio, que proíbe práticas tradicionais nocivas às crianças indígenas. É o caso de algumas poucas tribos que autorizam a morte de crianças com deficiência, albinas, entre outros.
O PSOL é obviamente contra o infanticídio, ninguém é a favor da morte! Esta situação precisa ser superada, mas discordamos da forma como o debate está sendo conduzido. Quem é a favor do projeto diz que votar não é ser a favor da morte. ISTO É MENTIRA!

Nós votamos a favor do substitutivo da Comissão de Direitos Humanos, que diz que cabe aos órgãos responsáveis pela política indigenista oferecer oportunidades aos povos para que superem estas condições de violência. Por isso, votamos não ao projeto atual. Precisamos discutir mais e chegar num texto melhor.
O que nós não queremos é uma lei "muito elaborada" que não terá eficácia nenhuma. Uma lei que vai aumentar a perseguição a esses povos já tão maltratados pela "civilização".

Tem muita gente aqui, inclusive, que não vê a morte diária de milhares na sociedade dita civilizada. Como bem lembrou o companheiro JeanWyllys, vocês não se preocupam com "a vida indígena" quando grileiros assassinam índios pra tomar suas terras. Vocês não se preocupam com a "vida indígena" quando barões do agronegócio despejam de avião agrotóxicos sobre aldeias.

Se essa gente estivesse de fato preocupado com as crianças indígenas, não teria votado no código florestal atual e demarcaria as terras indígenas. Parem de hipocrisia!