terça-feira, 26 de maio de 2015

Tribuna Livre 25/05 | Licitações, programas e obras na pauta de Ricardo Aguiar

Em sua participação na tribuna na sessão ordinária de segunda-feira, Aguiar abordou diversos temas, porém sando especial atenção a três deles que estão sob questionamentos sob diversos aspectos, ele começou pelas licitações, depois pelo PELC e por fim ele abordou o projeto de abastecimento de água potável na comunidade do Bom Jardim. A falta de transparência e os vícios licitatórios estão em quase todos os processos e editais.
Assista no vídeo abaixo o pronunciamento de Aguiar


Sobre as licitações, ele deu atenção a três editais publicados recentemente que são a contratação de empresa para fornecer pneus com alinhamento e balanceamento para os veículos do gabinete da prefeita, a obra da pista de skate e de aquisição de material esportivo, este na modalidade pregão presencial para registro de preços conforme lembrado pelo governista Clério Tadeu em aparte concedido por Aguiar.

Sobre o PELC ele cobrou do secretário melhores esclarecimentos sobre o programa no que tange o percentual de contratados, além de abordar o limite da LRF na folha salarial da prefeitura. 
Na segunda parte, ele abordou sobre o projeto da Estação de Tratamento de Água em Bom Jardim citando exemplos de fraudes em projetos semelhantes em duas cidades do Espírito Santo.