quinta-feira, 9 de abril de 2015

Câmara aceita denúncia com pedido de cassação da prefeita Branca Motta

O cidadão José Geraldo Aguiar protocolou na tarde desta quinta-feira (09/04) uma denúncia sobre a situação em que se encontra as obras públicas em Bom Jesus do Itabapoana, o documento denuncia a ineficiência e os sérios indícios de desvios de recursos públicos em muitas delas, dando especial destaque as obras de construção do PSF do Loteamento do Isaías, e a obra de saneamento do bairro Lia Márcia, que por ser alvo de investigação da Polícia Federal talvez tenha pesado na decisão dos vereadores governistas terem acatado a denúncia.

Para se instaurar a Comissão Processante, que equivale ao pedido de Impeachment da prefeita, havia a necessidade de ter dois terços do total de votos da legislatura, e os nove votos necessários para a instauração do julgamento político contaram com os vereadores Moacir Almeida, Ricardo Aguiar, Clério Tadeu, Paulo Salim, Celso Rezende, Leonardo Dutra, Carlos Ney, Hamilton Borges e Eliomar Oliveira, votando contrários os vereadores Sérgio Crizóstomo, Waldeir Chrisostomo e o presidente da casa, Luciano Nunes.

Assista no vídeo abaixo o momento da votação nominal que decidiu pelo acolhimento do pedido de cassação da prefeita


Depois de aprovada o acatamento da denúncia, o presidente da câmara procedeu no sorteio dos membros que comporão a Comissão Processante, que se definiu com os vereadores Clério Tadeu (presidente) Carlos Ney (relator) e Moacir Almeida (vogal), os mesmos tem um prazo regimental de noventa dias para a conclusão dos trabalhos e emissão do relatório final.

Cabe salientar que apesar do documento ter dado destaque a duas obras com suas respectivas irregularidades, a denúncia engloba todas as obras públicas que estão paradas, não iniciadas ou em andamento em Bom Jesus do Itabapoana, o que certamente proporcionara muito trabalho para os vereadores sorteados. 
Se a responsabilidade da câmara já era grande por rejeitar denúncias contra a prefeita, agora que se aceitou, que sigam até o final sem pestanejar nos rigores da lei. Motivos não faltarão para cassar a prefeita.